Estruturação Comercial

Não ter falhas no processo de geração de CBIOs e ter uma estratégia de venda assertiva é tão importante quanto ter uma boa nota no RenovaBio. Não adianta gerar CBIOs e comercializá-los de forma ineficiente.

Objetivo

Apoio na construção de todo o fluxo de comercialização de CBIOs, desde a escolha da empresa escrituradora até a rotina de venda.

Motivo

Um dos principais pontos de atenção dentro da certificação RenovaBio são as rotianas de venda de CBIOs.

Atulamente no mercado existem mais de 8 empresas escriturados de CBIOs, cada uma com suas qualidades e defeiteitos, e cada uma com sua política de custos, taxas e assessorias. 

A indústria deve ter ciência que o CBIO é um ativo financeiro que tem liquidez e um alto lucro líquido, por isso, o processo de venda deve ser feito com muita cautela, pois as regras para a geração dos CBIOs são complexas e onerosas. 

Por exemplo, existem regras de d-15 e d-60 relacionada as notas fiscais do biocombustível vendido. Existe também o cadastro no sistema SERPRO. Além disso, travas de segurança do processo podem ser geradas. Afinal, por dia, muitos litros de biocombustível são comercializados. 

Um membro da equipe consegue assumir essa tarefa? O que ele deve fazer? Quais passos ele deve seguir? Como ele vai reportar isso para a diretoria? 

Nenhuma indústria gostaria de perder o prazo para a geração de CBIOs. 

Fale conosco e garanta que o passo final do seu RenovaBio tenha qualidade e maior lucratividade.

© 2025 BioExecut. Todos os direitos reservados.